Acontece em Ilhabela...

Projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som)

 

Pontos MIS Onde vivem os monstros Reproducao 2A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – recebe durante todo o mês de junho a programação do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). Desde o último sábado, 3, estão sendo apresentados gratuitamente dois longas: “O Fantástico Sr. Raposo” e “Onde vivem os monstros”. As sessões acontecem na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha, até o dia 28 deste mês.

O longa “O Fantástico Sr. Raposo”, produzido pelo diretor Wes Anderson, em 2009, nos Estados Unidos, possui 87 minutos de duração. A história contada é a do senhor Raposo, que após 12 anos de felicidade bucólica descumpre a promessa que fez para sua esposa, e invade as fazendas dos vizinhos Boggis, Bunce e Bean. Ceder aos seus instintos animais coloca em perigo não somente o seu casamento, mas também a vida de sua família e seus amigos. Quando os fazendeiros montam uma armadilha para o senhor Raposo, ele tem que confiar na sua astúcia natural para vencer o oponente. A classificação do filme é livre.

Já o longa “Onde vivem os monstros”, dirigido por Spike Jonze, em 2009, também nos Estados Unidos, possui 104 minutos de duração. Neste longa, Max é um garoto que, fantasiado de lobo, provoca malcriações com sua mãe por ciúme de um amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem jantar e resolve fugir da casa, usando a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá, ele encontra vários monstros e diz que possui superpoderes, o que o faz ser nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão. A classificação é livre.

Por meio do projeto Pontos MIS, a Prefeitura de Ilhabela busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Para participar da programação basta se dirigir à Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, que fica na avenida Princesa Isabel, nº 2626, na Barra Velha.

Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Confira a programação completa:

7/6 – Quarta-feira

8h30 – O Fantástico Sr. Raposo

10/6 – Sábado

10h – Onde vivem os monstros

14/6 – Quarta-feira

8h30 – Onde vivem os monstros

17/6 – Sábado

10h – O Fantástico Sr. Raposo

21/6 – Quarta-feira

8h30 – O Fantástico Sr. Raposo

24/6 – Sábado

10h – Onde vivem os monstros

28/6 – Quarta-feira

13h30 – Onde vivem os monstros

 


Fonte: Prefeitura de Ilhabela
 

Acontece no Litoral

Caraguatatuba tem programação cultural variada no mês de setembro

O mês de setembro chegou e a Fundacc – Fundação...

Leia Mais

Tradicional corrida de 7 de setembro

Estão abertas as inscrições para a Corrida de Rua 7...

Leia Mais

IX Festival Gastronômico de Ubatuba

IX Festival Gastronômico de Ubatuba “Sabor Caiçara” movimenta a gastronomia...

Leia Mais

Programação do Mês de Aniversário de Ilhabela – 212 Anos

Parabéns Ilhabela!! 01/09 – SEXTA-FEIRA 8h – Cerimônia de hasteamento do Pavilhão...

Leia Mais

Sinhores Litoral Norte

Esse site é mantido pelo Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares do litoral norte de São Paulo.

e-mail: info@visitelitoralnorte.tur.br